Live reconsiderando a cannabis: como uma planta estigmatizada pode se tornar uma solução?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
A live Sechat vai ao ar todas as terças-feiras, às 19h. A primeira terça de cada mês, sempre é perguntas e respostas, seguindo com um convidado diferente a cada semana. (Foto: Arquivo)

Por João R. Negromonte

O jornalista, editor e escritor Denis Russo Burgierman, tem um encontro marcado amanhã, 30/11, às 19h, com o Sechat, para debatermos sobre a capacidade de reinvenção da planta cannabis e como ela alcançou o status de produto de grande interesse comercial, religioso, medicinal e recreativo ao redor do mundo ao longo da história.

Denis tem 48 anos, é editor-chefe do programa Greg News e escreve sobre complexidades. Pesquisa o tema da cannabis há mais de duas décadas, tendo escrito o livro “O Fim da Guerra”, sobre políticas de drogas ao redor do mundo. Foi produtor no documentário de longa metragem Ilegal, sobre cannabis medicinal. Atuou também como Diretor de redação de publicações da revista Superinteressante e a Vida Simples. Entre 2007 e 2008, foi um John S. Knight Fellow na Universidade Stanford, bem como, colunista na revista Época onde tratava sobre o tema. É pai de Aurora, 8 anos, Francisco, 5 e, acaba de adotar Lua, uma cachorrinha vira-lata.

Atualmente, Denis vem pesquisando o assunto pelo mundo, já pensando no seu próximo livro.

“Tenho viajado pelos interiores com médicos, conhecido cultivadores, pacientes, cientistas, fui a Eslovênia, Israel, Holanda, Espanha, Canadá, Califórnia…” e reforça:

“Não sou especializado em cannabis, escrevo sobre muitos assuntos, mas me interessam os temas complexos. Tenho uma vivência jornalística e editorial longa com este tema, por isso, me coloco a disposição para conversar sobre ele dentro de qualquer angulação”.

O convidado debaterá também temas como o sistema endocanabinóide, coevolução entre humanos e cannabis, homeostase, além de uma busca de um olhar global pro que está acontecendo ao redor do mundo.

Como já é de costume, nosso encontro vai ao ar amanhã, dia 30/11 (terça), às 19h pelo @Sechat_oficial, no Instagram. O bate papo acontecerá com nosso assistente de comunicação e entusiasta da cannabis medicinal, o mineiro João Renato Negromonte.

Quer saber mais?

Fique ligado no perfil do @Sechat_oficial no Instagram e entenda um pouco mais sobre esse ecossistema. Nos vemos lá!

Acesse o link para acompanhar a live!

Veja outras lives

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese