“Lady Buds”: documentário sobre cannabis explora mulheres empresárias

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
LadyBuds_ChiahRodriques_Pruning_Still-800x500
Cena do documentário Lady Buds (Créditos da imagem: Divulgação)

Curadoria, tradução e edição Sechat, com informações de High Times

Um novo documentário sobre cannabis intitulado Lady Buds será lançado neste fim de semana. O filme explora a vida e os desafios das mulheres empresárias.

A indústria da cannabis tem se beneficiado fortemente de documentários de nicho, que apresentam uma forma profissional de educar os telespectadores sobre o estigma da cannabis, sua história na Guerra às Drogas ou sua eficácia como medicamento. Filmes como WEED (2013), apresentando o Correspondente Médico Chefe da CNN, Sanjay Gupta, que abriu a conversa sobre a cannabis medicinal para a nação. Weed the People (2018) – Maconha medicinal: cura ou crime? em Português – explora a eficácia da cannabis medicinal para crianças. Grass is Greener (2019) – Baseado em fatos raciais em português – examina a história da música e sua descrição da Guerra às Drogas.

Agora é hora de desfrutar de uma nova aventura cinematográfica na forma de Lady Buds – uma perspectiva única sobre mulheres empresárias de maconha de todas as esferas da vida.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Lady Buds relata a vida e os negócios de um elenco diversificado de indivíduos no norte da Califórnia, variando em raça, idade e orientação sexual. Sete mulheres, que representam seis empresas de cannabis, são apresentadas em Lady Buds: Sue Taylor, Chiah Rodriques, Felicia Carbajal, Karyn Wagner e The Bud Sisters (Pearl Moon e Dra. Joyce Centofanti). Desde o cultivo até a posse de um dispensário e a criação por tópicos, todas essas mulheres enfrentaram inúmeros desafios durante o período 2017-2019, quando o documentário foi filmado. Lady Buds apresenta um olhar íntimo sobre a vida de cada um, mas também desafia os estereótipos tanto dos “maconheiros” em geral, quanto das mulheres da indústria.

Confira este clipe exclusivo do filme, com Karyn Wagner, que conta uma experiência que seu negócio enfrentou logo após a legalização entrar no ar na Califórnia. Aproveite esta prévia!

A High Times conduziu uma entrevista exclusiva com o diretor, produtor e escritor Chris J. Russo na edição de novembro, também conhecida como Women’s Issue. De acordo com Russo, Lady Buds é o primeiro de seu tipo – e tudo começou com uma estatística sobre mulheres na indústria. Alguns estudos importantes produziram dados chocantes sobre as mulheres no setor ou a falta delas.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Em 2015, de acordo com um estudo conduzido pelo Marijuana Business Daily (MBD), 36% das mulheres ocupavam cargos executivos na indústria. Em 2017, essa porcentagem caiu 26,9% e voltou a subir para 36,8% em 2019. O relatório de 2021 da MBD intitulado “Mulheres e Minorias na Indústria da Cannabis” mostra um declínio contínuo tanto nas mulheres quanto nas pessoas afrodescendentes.

Lady Buds ilumina os problemas que as mulheres enfrentam nesta indústria, mas também destaca os desafios de todas as pequenas empresas de cannabis que lutam para competir com grandes corporações. “Este filme não é nada como você já viu antes, porque nunca houve um filme que mostrasse uma gama tão ampla de áreas que é como vê-lo através de lentes femininas”, disse Russo ao High Times . “No meu filme, você explora os desafios de toda a cadeia de abastecimento com as mulheres que estão diretamente envolvidas nela. Gosto de fazer filmes que quero ver, então quero ver mais mulheres em posições de poder em papéis que sejam muito positivos ”.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Nos Estados Unidos, o filme estará disponível nos cinemas a partir de 26 de novembro e também estará disponível em serviços de vídeo sob demanda, como o iTunes.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER