Homem é preso por plantar maconha para medicar filho autista

De acordo com o jornal Gazeta Bragantina, ele também vendia óleo pela Internet

Publicada em 28/05/2020

capa
Compartilhe:

A polícia de Vargem (SP) prendeu na última terça-feira (26) Bruno Melo da Silva, de 27 anos, após uma denúncia anônima de que havia uma plantação maconha no quintal de sua chácara, de acordo com o Jornal Mais Bragança.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais chegaram à residência e abordaram uma mulher que confirmou o plantio, informando que o marido era o responsável pelo cultivo.

Aos policiais, o homem alegou que plantava maconha para extrair canabidiol das plantas para medicar o filho autista, uma vez que não tinha condições financeiras para comprar a substância.

No local foi encontrada uma receita médica que trazia na prescrição a informação: “óleo rico em canabinoides”, tendo como paciente o filho do suspeito.

No terreno foram encontradas 35 mudas de maconha e em um dos cômodos a polícia identificou um laboratório de extração do óleo com liquidificador, coador e dezenas de frascos com uma espécie de óleo ou essência, com etiqueta “Petbiol”, que, de acordo com o homem, eram frascos de canabidiol que ele doava para pessoas que necessitavam.

Porém, de acordo com o site Gazeta Bragantina, Bruno contou para os policiais que estavam na ocorrência que também realiza a venda do óleo pela Internet. Do lado de fora da residência, exposto ao sol, havia um frasco contendo óleo de canabidiol, que estava sendo preparado para envase.

Silva foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia. As substâncias e mudas de maconha foram apreendidas.