Hoje à noite, às 19h, Sechat recebe Pedro Sabaciauskis para discutir o caso da Abrace

A live acontecerá nesta quinta-feira (4), às 19h, pelo sechat_oficial, o perfil do Sechat no Instagram. O tema que será tratado é a recente suspensão pelo TRF5 da liminar que garantia à entidade o direito de cultivar cannabis para produção de óleos m

Publicada em 04/03/2021

capa
Compartilhe:

Charles Vilela

O Sechat, portal especializado em Cannabis Medicinal - Saúde e Negócios, realizará hoje (4) à noite, às 19h, uma edição especial da Live Sechat. O tema que será tratado é o assunto do momento: a recente suspensão pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) da liminar que garantia à Abrace (Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança), que tem sede em João Pessoa, no estado da Paraíba, o direito de cultivar cannabis para produção de óleos medicinais.

Para falar sobre o tema, o convidado será o diretor de comunicação da recém criada Federação das Associações de Cannabis Terapêutica (FACT), Pedro Sabaciauskis. Ele também é presidente da Santa Cannabis (Associação Brasileira de Cannabis Medicinal), de Florianópolis/SC. "A Anvisa está tentando derrubar a liminar da Abrace. A associação, junto com outras 30, cuidam de aproximadamente 30.000 pacientes, sendo detentoras do know-how brasileiro, além de terem capilaridade nacional e conhecerem as agruras do dia a dia do acolhimento de pacientes que não têm mais onde pedir ajuda", critica o dirigente.

A live irá tratar das implicações da decisão judicial que a decisão, motivada a pedido da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), trará na vida de milhares de famílias brasileiras que não terão onde acessar medicamentos essenciais para problemas graves de saúde, muitos deles com poucas ou nenhuma alternativa terapêutica. O bate-papo será conduzido pelo neurocirurgião Dr. Pedro Pierro, sócio e diretor-científico do Sechat. Para assistir à transmissão, basta acessar o perfil do Sechat no Instagram.

>>> Sechat confirma para 2021 o maior evento sobre Cannabis Medicinal no Brasil

Segundo a FACT, em meio aos ataques à cannabis medicinal no Brasil, 33 ONGs se uniram para fundar a FACT. A entidade já nasce pressionando autoridades contra a suspensão da liminar para o plantio pela Abrace, que atende 14 mil famílias. A FACT afirmou que lutará pela direito do cultivo de cannabis por ONGs e pacientes, além de combater o monopólio do canabidiol no Brasil. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Doutor Pedro Pierro: um dos primeiros prescritores do uso medicinal da cannabis no Brasil

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Pedro Pierro trabalha com Cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, ele participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da Cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam. 

Confira outros conteúdos sobre associações de cannabis medicinal publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/anvisa-pede-a-justica-suspensao-liminar-que-assegura-producao-de-oleos-medicinais-de-cannabis-da-abrace/
https://www.sechat.com.br/oleo-de-cannabis-medicinal-da-abrace-a-r-79-ja-esta-disponivel/
https://www.sechat.com.br/associacao-de-pacientes-recebe-o-primeiro-habeas-corpus-coletivo-para-cultivo-de-cannabis-para-fins-medicinais/