Fim da festa: Amsterdam estuda banir turistas dos Coffee Shops com Cannabis

Governo local estuda a possibilidade de banir os turistas de seus famosos Coffee Shops que vendem Cannabis para uso adulto

Publicada em 20/02/2020

capa
Compartilhe:

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Amsterdam, o governo local estuda a possibilidade de banir os turistas de seus famosos Coffee Shops que vendem Cannabis para uso adulto.


Pesquisa realizada em 2019, a pedido da prefeita da cidade, Femke Halsema, os jovens turistas declararam que seu principal foco de interesse pela capital holandesa é conhecer os Coffee Shops. Cerca de 57% dos entrevistados disseram que os Coffee Shops são uma importante razão pela ida deles ao país.


Quando questionados sobre a possibilidade de os turistas irem a Amsterdam mesmo sem poder frequentá-los, 34% disseram que iriam com menos frequência e 11% disseram que não visitariam a cidade novamente.


Outro atrativo da cidade é o bairro de Red Light District, conhecido no mundo inteiro como uma área especializada em entretenimento para adultos, como seus famosos Coffee Shops e suas famosas vitrines com profissionais do sexo.


Mas a pesquisa comandada pela prefeita mostra que os Coffee Shops da cidade são o maior atrativo para os turistas do mundo inteiro.


As informações são da CNN.