Executivo da Canopy conta sobre pesquisa de enxaqueca na Live desta terça (2)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Wellington Briques é diretor global Medical Affairs da Canopy Growth Corporation

As pesquisas clínicas são desafios constantes para o Brasil, principalmente quando se fala em Cannabis medicinal. Elas custam milhões e demoram no mínimo três anos para ficarem prontas. E startups com pouco recursos financeiro compõem a maioria das empresas do setor nacional.

Para as grandes empresas, o desafio é bem menor. Hoje, a live será com o médico Wellignton Briques, diretor global da área de Saúde da Canopy Growth, companhia canadense com ações na bolsa. Entre as atribuições e paixões dele está as pesquisas científicas.

Ele vai contar sobre um estudo que será realizado no Brasil, que já foi encaminhada para a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária).  O remédio é composto de CBD e um pouco de THC para tratar enxaqueca, doença comum e de difícil tratamento.

Briques também fala de um estudo desafiador, sobre dosagem e prescrição. Um dos desafios dos tratamentos à base de Cannabis é justamente a medida certa para cada paciente, que varia muito. Quer saber mais? Entra no Instagram@sechat_oficial, às 19h, nesta terça-feira, 02. Espero você lá.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese