Empresa de Cannabis canadense está pronta para colher 60.000 plantas quando outono chegar

A empresa diz que a área de cultivo ao ar livre é uma das maiores do Canadá, e tem cerca de 24 hectares

Publicada em 07/09/2020

capa
Compartilhe:

Uma produtora de Cannabis da BC, de propriedade e operação familiar, está se aproximando da primeira colheita do outono quando a estação chegar em outubro. E a quantidade que estão prestes a colher é impressionante: 60.000 plantas.

"Faz muito tempo; não poderíamos estar mais entusiasmados ”, disse o CEO da Speakeasy Cannabis, Marc Geen, observando que a safra levou anos para obter permissão federal.

“Demorou seis anos, nove meses e três dias. Foi uma chatice.”

>>> Se plantio de Cannabis for aprovado, preço de medicamento no mercado deve ficar 50% mais barato

A operação de cultivo está localizada na vila de Rock Creek, no interior do sul, a duas horas de carro a sudeste de Kelowna, perto da fronteira com os Estados Unidos.

A empresa diz que a área de cultivo ao ar livre é uma das maiores do Canadá, e tem cerca de 24 hectares. Também está amplamente oculto da vista do público.

>>> Cannabis medicinal e cânhamo poderão gerar US$ 3 bi em investimentos

“Esperamos cerca de 150.000 libras (68.000 quilos) no total”, disse Geen. “E essa é a flor e o produto acabado. Portanto, teremos um estoque muito bom.”

Como um dos pioneiros no mercado de Cannabis em crescimento no Canadá, Geen diz que a segurança dependia deles para o design. Existem quatro camadas de segurança, sem incluir a cerca.

E quando se trata de safras, Geen diz que Rock Creek pode ser o melhor lugar no Canadá para o cultivo de Cannabis ao ar livre.

>>> Vídeo mostra histórias de superação com a Cannabis medicinal

“Estar em uma área onde é muito seco, a umidade relativa do ar está em torno de 30 a 40 por cento e as temperaturas ainda estão na casa dos 30 durante o dia”, disse Geen.

“É absolutamente perfeito para as plantas crescerem vigorosamente.”

A colheita vai criar 80 empregos, com mais por vir, à medida que expandem as operações internas em um futuro próximo.

Fonte: informações do site FlightPedia