Em entrevista ao Sechat, Dra. Carolina Nocetti explica a importância da medicina canabinoide e sua evolução no Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Arquivo/Sechat)

Por João R. Negromonte

Na última semana, entrevistamos a Dra. Carolina Nocetti. A médica, que conversou com o portal no dia 3 de maio, primeiro dia de Medical Cannabis Fair e do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, é uma das pioneiras nas aplicações e manejo terapêutico dos compostos da planta, com mais de nove anos de experiência internacional à respeito do tema. Carolina, que também é coordenadora da Academia Americana de Medicina Canabinoide, atua com educação, prática clínica e consultoria técnica em projetos nos EUA, Canadá, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Israel e Brasil, e demonstra-se satisfeita com a evolução da pauta em todos estes países.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Outro aspecto importante abordado na entrevista, foi a relação dos usos dos canabioides com a medicina integrativa, uma das especialidades da médica. 

“O contato aproximado com o paciente é essencial. Quando eu saí dos EUA e voltei para o Brasil, eu atendi pessoas que poucos médicos queriam cuidar, como crianças, idosos, etc. Muitos deles queriam, já naquela época, fazer uso de THC para auxiliar no tratamento de algumas patologias, por isso a importância do contato aproximado com esses pacientes, pois na grande maioria dos casos, eles sabem mais sobre essa alternativa fitoterápica que o médico em si,” reforça a doutora.  

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A evolução da pauta no Brasil e no mundo, o pioneirismo na prescrição dos compostos da cannabis, além do preconceito em torno da planta e os entraves legislativos, foram também, motivo de diálogo durante a entrevista. Por isso, para aqueles que não puderam comparecer ao maior evento da área canábica nacional, fizemos uma curadoria de entrevistas exclusivas com diversos nomes da saúde, legislação e negócios, representando o desenvolvimento do tema em cada setor. Acompanhe o Sechat para assistir esse conteúdo completo em primeira mão! 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Veja a entrevista na íntegra com a Dra. Carolina Nocetti: 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese