Diretora da Anvisa irá palestrar no evento Cannabusiness, do Lide Futuro

Evento tem apoio de marcas como Bossa Nova Investimentos, OnixCann/Cantera, Entourage Phytolab, HempMeds Brasil e VerdeMed

Publicada em 07/08/2019

capa
Compartilhe:

O Lide Futuro, plataforma de conteúdo e networking para jovens lideranças, anunciou os novos palestrantes que estarão presentes na 22ª  edição do Cannabusiness: um mercado bilionário. O evento propõe um debate impactante sobre o potencial de mercado do composto da Cannabis sativa no Brasil e no mundo, o canabidiol (CBD).

Juntam-se aos palestrantes já confirmados: a diretora da Segunda Diretoria da Anvisa, Alessandra Bastos Soares; o fundador e CEO da OnixCann|Cantera, canal de distribuição de cannabis medicinal em toda a América Latina, Marcelo Galvão; Caio Santos Abreu, fundador e CEO da Entourage Phytolab, primeira companhia brasileira de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos à base de cannabis e Junior Gibelli, diretor de assuntos médicos da HempMeds Brasil, que atuou em  instituições como Unesp, University of Chicago, UCF, Harvard Medical School e Médicos sem fronteiras, entre outras.

Recentemente, o grupo havia anunciado a participação de José Bacellar, CEO e sócio-fundador da VerdeMed, especialista em pesquisa clínica, assuntos regulatórios/médicos e desenvolvimento de novas formulações farmacêuticas à base de cannabis; Mara Gabrilli, usuária legal de medicamentos à base de canabidiol e defensora da regulamentação pró liberação e Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis, plataforma que informa e conecta pessoas a médicos que prescrevem e profissionais que produzem e revendem canabinoides de forma legal. 

O encontro debaterá oportunidades, desafios e entraves legais, assim como o panorama que se abre para o Brasil com o início do trâmite de regulamentação da Anvisa para facilitar o comércio de produtos médicos ainda repletos de tabus sociais. 

Segundo o Lide Futuro, trata-se de um mercado com potencial bilionário: de acordo com a consultoria Brightfield Group, o segmento de derivados da Cannabis sativa movimentará US$ 23 bilhões até 2022 apenas nos Estados Unidos. No Brasil, o uso da maconha medicinal já é uma realidade desde que a Anvisa autorizou o uso terapêutico de canabidiol, em janeiro de 2015. Desde então, mais de 78 mil unidades de produtos foram importados pelo país.

De acordo com levantamento da New Frontier Data, o mercado pode movimentar cerca de R$ 4,4 bilhões, o equivalente a 6,3% do total do faturamento da indústria farmacêutica brasileira. 

"Foi preciso estudar o assunto a fundo para levar o mais completo e atualizado panorama da indústria da Cannabis medicinal ao palco, debatido pelos maiores experts, as maiores e mais sérias empresas do mercado juntamente ao poder público. No dia 13 de agosto, 350 líderes e convidados vislumbrarão a nova transformação global e nacional fomentada pelo Cannabusiness.", afirmou Laís Macedo, CEO do grupo.

Sobre o LIDE FUTURO 

Criado em 2012, o LIDE FUTURO é uma spin-off do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e tem como missão compartilhar experiências, fomentar práticas de sucesso no ambiente empreendedor e promover uma qualificada rede de networking entre jovens lideranças. Com um total de 1.000 filiados, o grupo é formado por pessoas físicas que estão transformando e impactando os seus mercados com novos modelos de atuação, novas tecnologias e negócios disruptivos. Atuante em diversos estados do país, é responsável por oferecer palestras, workshops e encontros com os principais líderes do mercado nacional e internacional, buscando uma troca de vivências efetiva e enriquecedora.