De óculos de sol a jogos de xadrez: com foco no meio ambiente produtos de cânhamo ganham destaque

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Reprodução/Instagram Hemp3D)

Curadoria e edição Sechat, com informações de El Planteo

Os irmãos Bader começaram a fabricar vários produtos com plásticos de fibra de cânhamo usando impressoras 3D e máquinas de moldagem por injeção de alta tecnologia , relatou o Star-Herald.

“O mundo está saturado de plásticos derivados do petróleo. Se pudermos obter algo que se degrada mais rapidamente em uso mais amplo, nosso mundo poderia ser mais verde e nosso futuro muito mais brilhante ”, disse Andrew Bader.

De acordo com os Baders, usar uma forma de plástico biodegradável à base de plantas para seus negócios Hemp3D significa ajudar o meio ambiente, tornando um produto divertido e comerciável e criando empregos em tempo integral.

A Hemp3D produz principalmente óculos de sol de plástico de cânhamo, e o par de protótipos foi feito há dois anos. A empresa agora oferece 11 modelos, desde aqueles que se parecem um pouco com Ray-Ban até aqueles que são descritos como uma “combinação de Elton John, Johnny Depp e Harry Potter”.

“Eles são de origem biológica e feitos em Nebraska “, diz Joe Naumann , primo dos Baders e diretor de marketing.

Além dos óculos de sol, a empresa está fazendo alguns pedidos personalizados, como chaveiros de plástico de cânhamo com logotipos personalizados. Também estão produzindo jogos de xadrez, abridores de lata, brincos, caixas de exposição e palhetas de violão, entre outros.

“É tanto arte e moda quanto uma empresa de manufatura”, diz Andrew Bader.

Cultive cânhamo para obter fibra em vez de CBD

Existem atualmente 62 cultivadores de cânhamo licenciados em Nebraska. Em 2021, 886 acres foram autorizados a cultivar cânhamo ao ar livre e cerca de 266.600 pés quadrados em estufas.

No entanto, a falta de unidades de processamento de cânhamo – apenas duas no estado – prejudicou o crescimento do setor. E essa é uma das razões pelas quais o cultivo do cânhamo mudou de CBD para fibras que podem ser usadas em materiais de construção e roupas. O cânhamo também viu interesse em ser usado não apenas como alimento para animais e animais de estimação, mas também para fazer hambúrgueres ricos em proteínas e vegetais.

Os irmãos Bader planejam alugar instalações e expandir a produção. Eles também procuram investidores que os ajudem a desenvolver os moldes que usam para fazer seus óculos de sol.

“Precisamos dimensionar para realmente alcançar todas as lojas em que queremos estar”, disse Andrew Bader.

Legislação Brasileira

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda não permite a comercialização de quaisquer derivados da fibra do cânhamo, seja para indústria têxtil ou alimentícia. Entretanto, Projetos de Lei como o 399/2015, poderiam regular isso.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER