Clínica do Reino Unido avalia os benefícios da cannabis medicinal para a insônia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos da imagem: Pexels/Andrea Piacquadio)

Curadoria, tradução e edição Sechat, com informações de Canex (Roland Sebestyén)

Uma das maiores clínicas de cannabis medicinal do Reino Unido, em parceria com uma instituição de caridade especializada em melhorar o sono, realizará um painel sobre como a cannabis pode afetar nosso bem-estar e qualidade do sono.

O Sapphire Institute for Medical Cannabis Education fez parceria com The International Sleep Charity (ISC), uma instituição de caridade registrada no Reino Unido, com a missão de melhorar o bem-estar global por meio da educação do sono.

Em dezembro, os dois receberão pesquisadores e médicos internacionais para discutir a cannabis medicinal para o sono e a insônia.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A qualidade do sono é um aspecto importante de uma vida saudável; no entanto, pesquisas mostram consistentemente que uma proporção significativa da população sofre de sono insatisfatório e de distúrbios do sono como insônia. Na verdade, pesquisas mostram que uma em cada três pessoas no Reino Unido sofre de insônia ou outros distúrbios do sono.

Durante a mesa redonda, especialistas internacionais irão revisar as evidências existentes para o potencial da cannabis medicinal e dos canabinoides no tratamento de problemas de sono, incluindo ensaios clínicos randomizados, bem como compartilhar os mais recentes projetos de pesquisa, ensaios e resultados de pacientes.

O evento será online na quarta-feira, 8 de dezembro, às 8h00 GMT, é gratuito e aberto a todos. As inscrições podem ser feitas aqui neste link.

Alguns dos especialistas

  • Professor Ron Grunstein – Professor de Medicina do Sono da Universidade de Sydney e líder do Grupo de Pesquisa do Sono e Circadian do Woolcock Institute. Ele é o principal investigador do estudo CANSLEEP.
  • Dra. Jen Walsh – Professora do Centre for Sleep Science da School of Human Sciences da University of Western Australia e pesquisadora do West Australian Sleep Disorders Research Institute. Ela publicou recentemente os resultados do ZTL-INS-201, um estudo que investiga a cannabis medicinal na insônia.
  • Dr. Mark Weatherall – Neurologista consultor da Sapphire Medical Clinics, que prescreve cannabis medicinal para uma variedade de condições neurológicas, incluindo insônia resistente ao tratamento.
  • Dr. Simon Erridge – Pesquisador clínico do Imperial College London e chefe de pesquisa e acesso da Sapphire Medical Clinics

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

O Dr. Connor Qiu, cofundador da International Sleep Charity, disse: “A cannabis medicinal como opção de tratamento é uma área nova e interessante para uma pesquisa translacional impactante.

“Em parceria com o Sapphire Institute for Medical Cannabis Education, hospedamos um painel de especialistas internacionais para contribuir com este diálogo, de acordo com o objetivo final da The International Sleep Charity de ajudar o maior número possível de pessoas a dormir melhor.”

O Dr. Mikael Sodergren, Diretor Executivo e Líder Acadêmico da Sapphire Medical Clinics, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a International Sleep Charity, que busca ajudar milhões de pessoas em todo o mundo a melhorar sua saúde e bem-estar dormindo melhor, por meio educação e iniciativas-chave.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

“Pensa-se que os distúrbios do sono afetam pelo menos 20% da população e os produtos à base de cannabis e canabinóides são cada vez mais consumidos por uma ampla população que busca melhorar as condições do sono, como a insônia, mas também para pacientes com outras condições crônicas em que o sono é afetado negativamente, como dor crônica e ansiedade.

“Estamos ansiosos para a troca de conhecimento entre o Sapphire Institute for Education, o ISC e pacientes em todo o mundo que buscam uma noite de sono melhor.”

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER