Celebridades e empresas investem em marca de bebidas de cannabis

Com uma rodada de investimentos de US $27 milhões, vinda de empresas e de artistas interessados no meio canábico, a Cann, empresa especializada em bebidas de cannabis, espera expandir sua marca para outros países ainda esse ano

Publicada em 18/02/2022

capa
Compartilhe:

Por João R. Negromonte

A Cann, uma das maiores empresas de bebidas com infusão de canabinóides dos EUA, acaba de confirmar um investimento de US $27 milhões em sua marca. Instituições como a Imaginary Ventures e celebridades como Nina Dobrev, Adam Devine, Zoey Deutch, Sara Foster, dentre outros, se reuniram na intenção de alavancar ainda mais os ganhos da empresa, que só em 2021 triplicou suas vendas.

Com o capital, a empresa de bebidas pretende agora expandir ainda mais suas instalações, levando sua marca para outros países. O primeiro destino da companhia será o Canadá, país onde o ramo alimentícios e as indústrias de bebidas de cannabis não param de crescer.

Mercado próspero!

Segundo Jake Bullock, CEO da Cann, em entrevista ao portal Benzinga: “há mais de três anos, fomos informados de que os consumidores não queriam cannabis em suas bebidas, mas essa arrecadação de fundos e nossa expansão canadense indicam que as bebidas com microdosagem chegaram para ficar,” e continua: “adultos em todo o mundo estão desesperados para encontrar uma alternativa ao álcool que os deixa felizes e priorize o sabor.”  

Já para Natalie Massenet , co-fundadora e sócia da Imaginary Ventures – fundo de capital de risco que investe em oportunidades, estágio inicial e na interseção de varejo e tecnologia na Europa e nos EUA – “aplicar um capital na Cann, significa torná-la uma marca global de bebidas. Além disso, a inovação de produtos, criatividade e campanhas de marketing da empresa, se destacam no segmento de bens de consumo.”

A marca agora planeja lançar seus produtos com infusão de THC em estados norte-americanos onde as leis permitam a comercialização desses produtos.

Para Luke Anderson, co-fundador da Cann: “Os consumidores exigem Cann em todos os lugares, e esse financiamento nos permite atender a essa demanda além das fronteiras.”

Seguindo as tendência do mercado, Nina Dobrev, atriz e atual acionista da Cann, diz que nunca se considerou uma pessoa do meio canábico e, como fundadora de uma empresa de vinhos de capital aberto, tem uma boa relação com o álcool. No entanto ela destaca: “o mundo está evoluindo e acho que cada vez mais as pessoas estão se acostumando com o uso responsável das 'polí-substâncias',” conclui Dobrev.