Cannabis: veja como estão os avanços da pauta no legislativo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

por Denise Ricomini

O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal é o principal congresso relacionado ao uso medicinal da cannabis no Brasil e vai acontecer dentro da Medical Cannabis Fair nos dias 3, 4, 5 e 6 de maio de 2022.

O evento é dividido em dois blocos, sendo os dois primeiros dias direcionados à saúde e os dois últimos voltados aos temas relacionados a legislação e negócios. 

O terceiro painel do dia 05 de maio abordará “os avanços no legislativo com a pauta cannabis”. Conheça os palestrantes que apresentarão a pauta:


Bruno Pegoraro

Leiloeiro Oficial do Estado de SP, formado em Gestão Ambiental pela Universidade Metodista e Relações Governamentais pelo Insper e presidente do Instituto de Pesquisa Sociais e Econômicas da Cannabis (IPESC).


Na nova legislatura foi eleito e reeleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, por unanimidade. É o autor do Projeto de Lei 1.180/19 que institui a política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos derivados da planta Cannabis, contendo canabidiol e tetrahidrocanabinol, em associação com outras substâncias canabinoides, em caráter de excepcionalidade pelo Poder Executivo nas unidades de saúde pública estadual e privada conveniada ao Sistema Único de Saúde – SUS. Sua atuação proativa e sua voz combativa vêm garantindo importantes e notórias conquistas para todo o Estado de São Paulo.

Deputado Caio França

Deputado Estadual – SP

Alex Manente

Deputado Federal

Líder do Cidadania na Câmara dos Deputados. É autor da PEC da Prisão em Segunda Instância. Buscando combater firmemente a corrupção e a impunidade, também defende o fim do Foro Privilegiado e a redução de cargos públicos. No atual mandato, participou de votações importantes, como o fim dos supersalários, a instituição do Vale Gás, a elevação do valor do Auxílio Emergencial de 200 para 600 reais e a privatização da Eletrobrás e dos Correios. Além disso, integra a comissão especial da Reforma Administrativa e é vice-presidente da comissão especial do PL 399/15, que viabiliza a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa em sua formulação.


Professor, sociólogo, mestre em desenvolvimento sustentável, gestor cultural com formação pela Organização dos Estados Ibero-Americanos e pesquisador com experiência internacional no Instituto de Governo e Políticas Públicas da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Há 17 anos atua no ensino básico e superior do DF. É o idealizador do projeto Política de A-Z. Em 2018 foi eleito deputado distrital. Na Câmara Legislativa do DF, é vice-presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle e coordenador de três frentes parlamentares: ambientalista, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e de promoção dos direitos culturais. Foi o autor do projeto de resolução de adesão da CLDF ao programa #ElesPorElas da ONU. É também autor de leis importantes, especialmente na área da sustentabilidade ambiental, como a que determina o tratamento de resíduos orgânicos no DF; de preservação de Cerrado e da que estabelece incentivos para as pesquisas sobre o uso medicinal da Cannabis.

Leandro Grass

Deputado Distrital – DF

Sergio Victor

Deputado Estadual – SP

Sérgio Victor é Deputado Estadual pelo Novo. Vale paraibano, pai de família, tem 34 anos e é empreendedor. Está no primeiro mandato e preside a Comissão de Ciências, Tecnologia e Inovação na ALESP. Coordena a primeira Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial criada no Brasil.


Formado em Ciências Farmacêuticas, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas com pós-graduação pela Universidade de São Paulo–USP/SP. Atuou como Administrador de Hospitais e foi Secretário Municipal de Saúde dos municípios de Ibaté–SP e São Carlos-SP. Trabalhou no Ministério da Saúde como Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica. Foi Diretor Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. É membro do Conselho de Administração de empresas brasileiras. É associado à “Regulatory Affairs Professionals Society”, vice-presidente da Associação Latino-Americana de Profissionais de Assuntos Regulatórios, membro da Academia Nacional de Ciências Farmacêuticas, diretor científico do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo – SindHosp e sócio da B2CD Consultoria Empresarial e da Zion MedPharma.

Dirceu Barbano


O painel acontece neste dia 05 de maio às 16h30. Participe!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese