“Acabar com o preconceito em torno do uso medicinal da cannabis pode ser a maior arma contra a desinformação”, revela Dr. Cláudio Lottenberg

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Arquivo/Sechat)

Por João R. Negromonte

Na semana passada, conversamos com exclusividade com o Dr. Claudio Luiz Lottenberg, um dos palestrantes do painel “Mercado da cannabis no Brasil e no mundo”, que aconteceu no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal. Na conversa, ele revelou que a informação correta e com credibilidade pode quebrar as barreiras da intolerância.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Lottenberg é oftalmologista com mestrado e doutorado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), ex-secretário de saúde de São Paulo, presidiu o hospital israelense Albert Einstein por 15 anos e, hoje, é presidente do conselho do hospital. Foi também Presidente do United Health Group Brasil por 3 anos e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Câmara de Comércio Brasil Israel. Atualmente, Lottenberg é presidente Zion Pharma, uma das expositoras da Medical Cannabis Fair e responsável por produzir o 12° fitoterápico de cannabis a ser comercializado mediante autorização da Anvisa no mercado Brasileiro.

Com um currículo extenso e muito conhecimento sobre a medicina canabinoide, o palestrante do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (CBCM) revelou, em entrevista exclusiva ao portal depois de subir ao palco, que uma peça importante para a desmistificação em torno do tema é o combate ao preconceito através da informação. 

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

“Dar visibilidade, transparência e envolver as pessoas na discussão do uso da cannabis, é o que fará com que a pauta avance. Se essa planta é o que ela é e anda na velocidade que anda, não é por conta dos órgãos reguladores ao meu ver, mas pelo preconceito que ainda existe por parte de todos nós.”

Lottenberg falou também sobre suas expectativas sobre o evento, os benefícios da cannabis para algumas patologias, a importância de gerar discussão sobre a pauta e como ele enxerga o mercado medicinal da cannabis daqui alguns anos. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Para saber mais, assista a entrevista completa:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese